Skip to content

Lançamentos

LIWONINGO cover

LIWONINGO

Depois do seu primeiro álbum, “Mati”, a levar a 4 Continentes, numa digressão de mais de 60 concertos, chega o segundo disco de Selma Uamusse “Liwoningo”.

Selma Uamusse lança o seu segundo disco em nome próprio, “Liwoningo” (que significa luz em Chope, uma das línguas de Moçambique). Produzido por Guilherme Kastrup, produtor premiado com um Grammy pelos álbuns “A Mulher do Fim do Mundo” e “Deus é Mulher” da lenda brasileira Elza Soares, este é um disco que acentua o património imaterial africano, de Moçambique. A africanidade continua a inspirar letras e melodias, mas mistura-se por esse mundo fora, em temas e arranjos, uns mais próximos da tradição do folclore, outros que vagueiam entre o eletrónico, o rock, o afrobeat e o experimental, mantendo como raiz comum o poder do ritmo, da língua ou das sonoridades africanas, mas sempre aberto outras influências.

Liwoningo” começou a ser desvendado com os singles “No Guns” e “Hoyo Hoyo”, lançados a 31 de Janeiro e 27 de Março, respectivamente. Os temas despertaram o interesse e curiosidade do público que em poucos dias esgotou o espectáculo de antestreia do disco, nos Jardins da Gulbenkian, a 18 de Julho.