Noticias
PURPLE DISCO MACHINE LANÇA HOJE O NOVO ÁLBUM “PARADISE“
O maestro Purple Disco Machine apresenta seu terceiro álbum de estúdio, ‘Paradise‘, com uma série de colaborações com os artistas mais populares da atualidade, incluindo o lendário Nile Rodgers, Metronomy, Jake Shears, Duke Dumont, Sophie and the Giants, Nothing But Thieves ,entre outros.
Com muitos elogios e sucessos no topo das tabelas de vendas, incluindo um Grammy pelo seu remix de ‘About Damn Time’ de Lizzo, além dos favoritos da pista de dança ‘Body Funk’, ‘Dished (Male Stripper)’, ‘Rise’, ‘Playbox’, bem como os singles mais recentes ‘Bad Company‘ e ‘Higher Ground‘, Purple Disco Machine solidificou-se como um dos principais nomes da dance music.
Com dois anos e meio de produção, o produtor está agora pronto para transportar os ouvintes diretamente para a pista de dança com a sua dose edificante de nu-disco, tendo meticulosamente criado o que pretende ser uma banda sonora intemporal que mistura nostalgia e modernidade. “Can’t Stop Loving You”, uma oferta elegante e discreta, deixa cair o ritmo a meio do álbum, enquanto riffs cheios de funk ocupam o lugar de destaque em músicas como “All My Life“, com o produtor belga The Magician, e “Heartbreaker“, com o aclamado duo eletrónico Chromeo, que sampleia “Hypnotic Tango”, de My Mine. Intransigente na sua visão, a faixa que fecha este disco, ‘Die Maschine’ carrega o tema do álbum até ao final, com a palavra falada do poeta alemão Friedrich Liechtenstein.
Comentando sobre o hino ‘All My Life’, o novo single, Purple Disco Machine afirma:
“Foi a última música que escrevi para o álbum, e estava à procura de uma música de verão edificante que pudesse tocar nos meus sets. Então, falei com o The Magician, que encontrei novamente no Tomorrowland no ano passado. Primeiro trabalhamos no instrumental que toquei algumas vezes nos meus shows. Funcionou muito bem, mas senti que se quisesse adicioná-lo ao álbum precisaria de um topline. Então, enviamos para diferentes escritores e este voltou como o ajuste perfeito. É super cativante! No início eu não tinha a certeza de que seria brutal, mas depois de testá-lo com a multidão e todos a cantarem com as mãos no ar, eu sabia que era a adição certa. Estou tão feliz que The Magician agora também faz parte do meu álbum. Para ‘Paradise’ eu só queria trabalhar com pessoas que admiro e é por isso que é tão bom para mim ter The Magician no álbum.”
Mais do que um álbum, “Paradise” é uma exploração profunda da interpretação do produtor vencedor do Grammy sobre o que torna um lugar, um momento ou um sentimento verdadeiramente transcendente. Agora prepara-se para trazer o seu som de assinatura para a Europa continental, apresentando-se pela primeira vez com uma banda completa. Purple Disco Machine está pronto para embarcar na sua aguardada digressão Paradise neste outono. A tour segue um verão lotado que o viu cativar o público em todo o mundo. Mais recentemente, juntou-se ao icónico Fisher no seu concerto principal no Gunnersbury Park, bem como na pista de dança na aquisição do Glitterbox em Glasgow. O último show na sua cidade natal, Dresden, na Alemanha, viu-o tocar para uma multidão de fãs exigentes de 12 mil pessoas – uma noite inesquecível a celebrar a sua influência global na cena da música de dança.
E acrescentou:
“O show ao vivo é uma produção completamente nova, na verdade é diferente de tudo o que eu fiz antes – músicas são combinadas em mashups, músicas novas são incluídas, músicas antigas são incluídas, em novas variações. E tudo isto com artistas ao vivo, com cantores ao vivo, com bailarinos, numa roupagem completamente nova”
Convidando todos a descobrir a sua própria visão do paraíso, Purple Disco Machine partilha o seu mais recente corpo de trabalho com o mundo – “Paradise”, já disponível.