Skip to content

Noticias

Nothing But Thieves

Nothing But Thieves editam novo álbum “Dead Club City”

Os Nothing But Thieves acabam de editar o muito aguardado quarto álbum. ‘Dead Club City’ inclui os singles revelados previamente ‘Welcome to the DCC’ e ‘Overcome’, assim como o novo ‘Tomorrow Is Closed’, um dos destaques do álbum, e sucede a ‘Moral Panic’, de 2020, que atingiu lugares cimeiros nas tabelas.

Com uma década de carreira, a banda nunca soou tão vital, inspirada e aventureira como em “Dead Club City – bem-vindos à nova era dos Nothing But Thieves.

Com letras socialmente perspicazes e uma habilidade natural para fazer evoluir o som e experimentar entre os diferentes géneros que moldam a banda, os Nothing But Thieves apresentaram uma sonoridade mais arriscada e declararam intençōes no single de regresso ‘Welcome to the DCC’, assinalando um novo capítulo inovador com o quarto disco ‘Dead Club City’.

Ao longo das 11 cançōes do novo trabalho, a banda revela o seu clube exclusivo e, quer o alinhamento, quer a narrativa geral, são habitados por diferentes personagens e histórias da cidade e arredores. Será uma consciência colectiva? Um planeta alternativo? O próximo deserto corporativo? O céu? Ou outra coisa?

Ao usar o clube como ponto focal, é fácil imaginar o significado do álbum. Questōes como a publicidade, igualdade, cultura de Internet, indústria musical, envelhecimento e política, assim como escapismo e mudança são realçados pela condição de privilégio e estado de alienação dos membros do clube. Criativamente engendrado pela banda, as histórias, temas e ligaçōes do projeto foram revelados antes da edição do álbum através de cançōes, vídeos e grafismos para mostrar o conceito por detrás do disco.

Gravado e auto-produzido pelo guitarrista da banda, Dom Craik, juntamente com John Gilmore (produção e som) e Mike Crossey (mistura) ao longo de seis meses nos Kyoto Studios em Essex, as 11 cançōes estão recheadas de ideias grandiosas, refrōes pop, requintes de soul, batidas de hip hop, riffs potentes e a voz inconfundível de Conor Mason.

A par dos singles ‘Welcome to the DCC’ e ‘Overcome’, e da instantânea grande canção ‘Keeping You Around’, o álbum inclui a época e intrigante canção de funk progressista ‘Pop The Balloon’, que traz uma faceta mais pesada a fechar o disco, a divertida e sedutora ‘City Haunts’, que mostra um lado desconhecido da voz de Conor Mason, dotada de um falsete sedutor e cheio de soul, enquanto o hino rock e novo single ‘Tomorrow Is Closed’ serve de pano de fundo para todo o álbum ao abordar o escapismo e o desejo de encontro de um novo lugar.