Skip to content

Noticias

images (8)

MYLES SMITH REGRESSA COM “STAY (IF YOU WANNA DANCE)”

Recém-saído de uma digressão mundial onde abriu para o Ed Sheeran, Myles Smith regressa com o seu novo single, um hino otimista, “Stay (If You Wanna Dance)“.

Este último lançamento marca o que tem sido um ano revolucionário, estabelecendo-o como uma das novas vozes mais emocionantes da música britânica. A faixa chega com uma enorme expectativa, após uma campanha teaser – impulsionada pelos astros globais Ed Sheeran e Alex Warren – em que Myles compartilhou um clipe da música e revelou que a havia escrito apenas dois dias antes, depois de se apresentar em Copenhague.

Esta música é sobre escapar do ciclo que faz a vida parecer menor do que realmente é. No fundo, é sobre conexão, liberdade e escolher viver por enquanto” – diz Myles sobre o single.

A marcar mais um passo ousado na sua arte, Stay (If You Wanna Dance)” consolida a posição de Myles Smith como uma força em ascensão na cena musical britânica e prepara o o terreno para uma temporada emocionante que está por vir – com seu aguardado álbum de estreia também no horizonte.

Este ano, até o momento, Myles tocou para mais de 100.000 pessoas nos seus próprios shows no Reino Unido, Europa, Austrália, Nova Zelândia e América do Norte esgotados, incluindo uma apresentação em Glastonbury . Em maio, Myles ganhou o prestigiado Ivor Novello Award for Most Performed Work e apenas esta semana foi confirmado como artista de suporte para a tour de Ed Sheeran nos EUA no verão de 2026.

2024 também foi um ano marcante para Myles. Desde ganhar o prémio Rising Star nos BRITs até ser nomeado BBC Introducing Artist of the Year e conseguir um lugar na longlist BBC Sound of 2025, a sua ascensão foi nada menos que meteórica. O single de estreia, “Stargazing”, tornou-se o maior sucesso global do ano por um artista do Reino Unido, passando 29 semanas na Billboard Hot 100 e aproximando-se rapidamente de mil milhões de streams globais do Spotify. Projetado para atingir 3 mil milhões de streams no seu catálogo antes de outubro deste ano, “Stargazing” consolidou-se como um clássico moderno, liderando as tabelas de airplay nos EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Nova Zelândia, Holanda, Suécia, Bélgica, Suíça e claro Portugal.

A história de Myles começa em Luton, onde aprendeu guitarra e piano aos 12 anos e aperfeiçoou o seu ofício a tocar em pubs. À medida que sua a música começou a conectar-se com o público online, covers sinceros como “Sweater Weather” e “I Found” abriram caminho para músicas originais, incluindo “Solo” e “My Home“, o que levou à assinatura em 2023 com a gravadora RCA da Sony Music.

A capacidade de Myles Smith de se conectar através de narrativas e sinceridade melódica fez dele uma das novas vozes mais atraentes do Reino Unido e a sua trajetória não mostra sinais de desaceleração.