Skip to content

Noticias

Foto2

Filipe Karlsson apresenta “Compromisso”

Após se ter despedido de 2023 com o single “1 Casa 2 Portões” e um concerto marcante no Coliseu dos Recreios (no contexto do festival Super Bock em Stock), Filipe Karlsson abre o novo ano com “Compromisso”.

O novo tema foi produzido em parceira com Velhote do Carmo, dando mais um vislumbre do álbum que o artista luso-sueco se prepara para editar este ano.

Filipe Karlsson tem-se afirmado como uma das mais singulares figuras do espectro musical português recente. Cultor da despretensão e de um sentido de humor desconcertante, construído sobre o quotidiano, vive entre o real e a fantasia. A questão acompanha-o desde sempre: será genuíno ou um personagem? Provavelmente ambos. Há quem percorra o caminho das pedras e há quem surfe a boa onda.
Em 2020, estreou-se com Teorias do Bem Estar, uma lufada de bem-estar em pleno pessimismo pandémico. A resposta foi imediata e ainda no mesmo ano chegou novo conjunto de ações. Foi o EP do qual saíram êxitos como Razão e Paragem. Salas esgotadas e palcos como o Altice Arena, o Teatro Maria Matos ou a Casa da Música falam por si.

Em 2022, Mãos Atadas fechou esta trilogia de Eps, que o projectou como artista singular e inimitável.

Filipe Karlsson fechou 2023 com “1 Casa 2 Portões” que contou com a co-produção do humorista Pedro Teixeira da Mota.