Skip to content

Noticias

Capa do álbum, "Ao Fundo da Rua", de Nena

“Ao Fundo da Rua” é álbum de estreia de Nena e sai a dia 18 de novembro

Ao Fundo da Rua’ é o título do álbum de estreia de Nena, que tem data de edição agendada para o dia 18 de novembro, em formato físico e digital. O pre-save já está disponível e pode adquirir aqui.

O primeiro registo de originais da cantora e compositora inclui 10 canções da sua autoria (letra e música) e contou com a produção de João Só e Ricardo Ferreira. Do alinhamento fazem parte canções como o Tripla Platina Portas do Sol’ e os temas  ‘Do Meu Ao Teu Correio’ Passo A Passo, entre muitos outros inéditos.

Nena continua com espetáculos agendados em nome próprio em várias cidades do país mas os concertos oficiais de apresentação do novo álbum acontecem a 02 de dezembro no Casino Estoril (Salão Preto e Prata) e a 25 de janeiro 2023 na Casa da Música (Sala Suggia). Os convidados já confirmados para estas duas datas especiais são Bárbara Tinoco, Carolina de Deus e João Só. Os bilhetes já se encontram disponíveis em www.ticketline.sapo.pt/evento/nena-61573.

A artista tem vindo a construir um caminho sólido e, seguramente, a deixar a sua marca na história da música portuguesa. Com três temas editados e continuando a desafiar-se criativamente, a cantora e compositora dona de uma voz distintiva e singular, tem mostrado igualmente a sua aptidão natural para a composição e escrita de canções, características que a colocam numa posição de relevo no atual panorama musical nacional.

“Ao fundo da rua existe uma história por contar, um beco escondido, uma família numerosa ou alguém um pouco mais sozinho. Ao fundo da rua existe uma vizinha coscuvilheira, o café do costume, as crianças a jogar à bola, e um senhor à janela.

Desde cedo que conto muitas histórias através da música. Gosto de imaginar famílias, situações, relações e cantar sobre coisas que se podiam estar a passar na rua.

Este disco é feito de recantos e agora que é vosso, espero que queiram vir comigo nesta viagem que passa por muitas outras ruas.

Não é preciso ir para longe e voar para agarrar uma boa história, às vezes basta espreitar ao fundo da rua.” – Nena sobre o álbum