Skip to content

Noticias

Capa do novo álbum "Afro Fado" de Slow J, que contempla Amália e Eusébio

“Afro Fado” é o novo disco de Slow J

Depois de “The Art of Slowing Down” (2017) e “You Are Forgiven” (2019) o ano de 2023 fica assinalado pelo lançamento de Afro Fado, o terceiro álbum em nome próprio.

Filho de mãe portuguesa e pai angolano, João Coelho cresceu com Portugal e Angola sentados à mesma mesa e diz-nos hoje que “da mesma forma que Portugal saiu e foi pelo mundo, o mundo voltou para dentro de Portugal, gerando esta cultura linda e única”.
É dessa mistura que nasce este disco, que ao longo do ano tem vindo a ser revelado através dos singles “Where U @“, “Sem Ti” e “CorDaPele”.

Afro Fado retoma o diálogo com os fãs, que no decorrer dos últimos 3 anos se foram alimentando de êxitos como “Teu Eternamente” e “Também Sonhar”, a par com colaborações com artistas incontornáveis como T-Rex (DIAS), FRANKIEONTHEGUITAR e Ivandro (Imagina) e Gson e Sam The Kid (3,14).
O disco, anunciado em janeiro de 2023, conta com produção de GOIAS, participação de Teresa Salgueiro (em “Nascidos & Criados”) e Gson (em “Origami”) e fica hoje disponível para o público em todas as plataformas.
No âmbito do lançamento do álbum, estará aberta a Casa do Afro Fado de 24 a 26 de novembro (com entrada gratuita), um espaço em Marvila onde os visitantes poderão explorar o universo do álbum através de elementos como os quadros de Fidel Évora e roupa de Alexandra Moura.

Créditos:
Capa de Álbum: Fidel Évora
Direcção Criativa: Alexandra Moura
Mix: André Tavares
Master: Chris Athens