Noticias
TAME IMPALA LANÇA NOVO ÁLBUM “DEADBEAT”
Os Tame Impala lançam seu quinto álbum de originais, Deadbeat pela Columbia Records. Os Tame Impala anteciparam o lançamento de Deadbeat com três singles, “Loser“, “End of Summer” e “Dracula“, que entrou na Hot 100 da Billboard e teve uma estreia imediata nas tabelas AAA e Alternative – as suas maiores estreias até hoje. Hoje há um novo videoclipe para a estreia do álbum “My Old Ways”, dirigido por Kristofski e com imagens de cinéma vérité que o diretor levou ao longo do processo de Parker a fazer o disco em vários locais ao redor do mundo.
Parker esculpe uma coleção de explorações de club-psych perversamente potentes como um veículo para algumas de suas composições mais diretas e cativantes até hoje. O álbum é profundamente inspirado pela cultura bush doof e pela cena rave da Austrália Ocidental, reformulando os Tame Impala como uma espécie de futuro ato rave primitivo no processo.
“Nos últimos 15 anos, sem dúvida, nenhum outro músico de rock atravessou vários mundos tão bem quanto Parker”, diz o crítico Grayson Haver Currin na sua reportagem de capa da GQ Hype. “Os Tame Impala começaram como uma banda de psych-rock modernizada, com bateria de mundo explosivo e ganchos de arranha-céus que deixavam claro que Parker também amava pop, soul e hip-hop. À medida que os Tame Impala se foram transformando em algo mais estranho e auto-renovador, onde histórias faladas sobre pegar roupa levavam a confessionários noturnos, Parker tornou-se um colaborador fundamental de algumas das maiores estrelas do mundo. Deadbeat parece um último ato de resignação e aceitação, com Parker finalmente a chegar a um acordo com a pessoa que ele sempre foi e pode sempre ser. Ele está suspenso num impasse emocional, perguntando-se se pode ser mais do que sabe que é.”
Concebido em vários locais ao longo dos últimos anos, Deadbeat foi amplamente galvanizado entre a cidade natal de Parker, Fremantle, e o seu estúdio, Wave House em Injidup, na Austrália Ocidental, no primeiro semestre de 2025. Deadbeat soa como o trabalho de um artista com uma maestria nivelada, trabalhada com um novo abraço de espontaneidade para o renomado perfeccionista. Como isso se manifesta é um minimalismo e crunch distintos, com timbres e texturas que adicionam uma dimensão inefavelmente nova ao som, bem como um alcance vocal mais rico e brincalhão do que nunca.
Tame Impala iniciarão a sua primeira digressão à volta de Deadbeat a 27 de outubro para o primeiro de 4 shows no Barclays Center em Brooklyn, NY. A corrida termina a 17 de novembro com a última de três apresentações no Kia Forum, em Los Angeles. Tame Impala anunciaram também uma grande tour no Reino Unido e na UE a partir da primavera de 2026, que se inicia em Portugal – com dois concertos confirmados: 4 de abril na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (já esgotado) e 5 de abril na MEO Arena.
Bilhetes disponíveis nos locais habituais e em everythingisnew.pt.