Skip to content

Noticias

ALEJANDRO-SANZ-X-RELS-B-NO-ME-TIRES-FLORES

ALEJANDRO SANZ UNE-SE A RELS B NO NOVO SINGLE “NO ME TIRES FLORES”

Magia é uma das palavras associadas à música do cantor e compositor espanhol Alejandro Sanz e agora encontrou o aliado perfeito para a transformar numa fusão de tradição e modernidade, com a colaboração do seu colega e compatriota Rels B. É o que se ouve em No Me Tires Flores“, um dueto épico que deixará uma marca indelével na história da música espanhola.

A canção foi interpretada ao vivo a 12 de setembro, durante o primeiro dos seis concertos esgotados de Sanz no Auditório Nacional da Cidade do México, parte de sua digressão ” Y Ahora Qué?”.

No início do concerto, Sanz alertou o público de que algo mais especial os aguardava.

“Eu disse-lhes que tinha uma surpresa, antes que fosse um segredo. Vamos lançar uma música aqui e vamos gravar o clipe agora, ponham-se bonitos e bonitas. Têm de se divertir, porque as câmaras vão sair. Veio um compositor que eu amo e admiro, ele é o Rels B”, disse o artista.

E foi assim que a primeira performance ao vivo de No Me Tires Flores” foi captada em vídeo, em imagens captadas sob a direção do cineasta argentino Diego Álvarez como parte da produtora Plataforma, que tem produzido concertos, documentários e vídeos para artistas como Metallica, Shakira ou Molotov.

A canção, nascida da admiração mútua e de uma conexão profunda, fala ao ritmo do pop com pitadas de flamenco e rap, da busca por amores autênticos, enquanto canta com vozes que se encontram em honestidade e falta de artifício:

“Miro al frente para nunca despistarme

Sin errores todo seria diferente

Por ahora de perder aprendi más que de ganar

No no me tires flores que eso es para los muertos

No no hace falte nadie eso ya lo entiendo

No cuesta mil millones para comprar lo nuestro

Si me quieres como yo te quiero todo está perfecto”

Alejandro Sanz acrescenta esta canção a esta fase emocionante que continua a colher sucessos como o seu recente trabalho lançado há apenas três meses ou as suas nomeações para o Grammy Latino 2025 com: Gravação do Ano por “Palmeras en el Jardín”, Álbum do Ano por “¿Y Ahora Qué?”, Canção do Ano por “Palmeras en el Jardín” e Melhor Álbum Contemporâneo por “¿Y Ahora Qué?

Desde a sua estreia em 1991 com ‘Viviendo Deprisa’, até ao seu mais recente álbum de estúdio ‘SANZ’, Alejandro Sanz estabeleceu-se como um dos artistas mais reconhecidos e influentes do mundo. Com mais de 25 milhões de álbuns vendidos ao longo de sua carreira, todos os seus álbuns obtiveram a categoria de Disco de Platina múltiplo na Espanha, América Latina e Estados Unidos. 

Alejandro Sanz é também o artista espanhol com o maior número de Grammy Awards na história, com um total de 22 Latin GRAMMYs e 4 GRAMMYs. Em 2017, foi homenageado pela Academia Latina da Gravação como Pessoa do Ano, em reconhecimento à sua carreira e significativas contribuições filantrópicas. 

Ao longo de sua carreira, Sanz colaborou com diferentes artistas renomados de todo o mundo, incluindo artistas como Alicia Keys, Shakira, Destiny’s Child, Camila Cabello, The Corrs, Laura Pausini, Camilo, Alejandro Fernández, Ivete Sangalo, Eros Ramazzotti, Juanes, Juan Luis Guerra, Andrés Calamaro, Marc Anthony, Carlos Vives, Paco de Lucía, Pablo Alborán, Joan Manuel Serrat, Joaquín Sabina, Nicky Jam ou o lendário Tony Bennett, entre muitos outros.