Noticias

MIGUEL ANUNCIA O LANÇAMENTO DO SEU 5º ÁLBUM DE ORIGINAIS “CAOS”
O artista multiplatinado e vencedor do GRAMMY Miguel entra numa nova era com seu trabalho mais ousado e íntimo até agora – o seu quinto álbum de estúdio, CAOS, chega a 23 de outubro via ByStorm Entertainment/RCA Records, no mesmo dia em que Miguel completa 40 anos – um renascimento pessoal e artístico. Pré-encomendar/pré-salvar CAOS AQUI.
Com oito anos de existência, CAOS é uma exploração destemida das emoções e experiências que moldaram a vida de Miguel. Desafiando corajosamente o género, o projeto captura a beleza e a volatilidade da transformação – onde a destruição se torna criação e a dor evolui para crescimento. Rejeitando a convenção, Miguel revela a faixa-título do álbum, ‘CAOS’, diretamente aos fãs – apenas através das suas redes sociais e da sua própria plataforma S1C.LA. A canção começa com um monólogo espanhol existencial e cru antes de se desvendar numa meditação experimental sobre o renascimento. Ouça AQUI.
“Para reconstruir, tive de me destruir. Esse é o confronto central do CAOS”, reflete Miguel. E continua: “Através da minha evolução pessoal, aprendi que a transformação é violenta. CAOS é a iteração sonora de dobrar essa violência em algo universalmente sentido.”
Nas semanas que antecedem CAOS, Miguel oferecerá aos fãs acesso sem precedentes ao caos pessoal e universal que moldou o álbum – dando uma visão rara através da música e da narrativa visual, enquanto convida os ouvintes a confrontar e aproveitar o caos nas suas próprias vidas.
Da ascensão de tripla paltina de “Sure Thing” ao seu renascimento viral mais de uma década depois, a música de Miguel continuou a transcender gerações. Tanto Wildheart (2015) quanto War & Leisure (2017) estrearam em 1º lugar no top de álbuns de R&B da Billboard, provando que a influência não é medida em anos, mas em impacto. Com o CAOS, Miguel obriga a uma redefinição do seu próprio legado, estabelecendo um novo precedente para o quão radical, intergénero e intercultural pode ser a evolução de um artista.
Miguel.
cha·os (Espanhol: caos) /ˈkāˌäs/ substantivo · completa desordem e confusão. • comportamento tão imprevisível que parece aleatório, devido à grande sensibilidade a pequenas mudanças nas condições.
O arco e os elogios dos seus quatro primeiros álbuns estabeleceram Miguel como uma força rara: um pioneiro global cujo som e visão desafiavam as editoras. O CAOS baseia-se nessa base com a convicção de que a reconstrução requer destruição, transmutando anos de dor, desejo, amor e identidade num tour de force vulnerável e intransigente. Da turbulência do caos pessoal e global, Miguel emerge com a sua visão mais clara de sempre.