Noticias

WOLF ALICE LANÇAM NOVO SINGLE “THE SOFA”
A banda britânica Wolf Alice partilha hoje o novo single, ‘The Sofa’ – outra dimensão do seu aguardado quarto álbum de estúdio The Clearing, com lançamento a 22 de agosto. Depois de um regresso triunfal aos palcos com atuações no festival primavera – onde apresentaram “The Sofa” pela primeira vez, com milhares de pessoas a cantar – e uma em Glastonbury que define a história em solo nacional, esta nova era anuncia os Wolf Alice como uma banda que está numa liga inteiramente própria.
“The Sofa” é o retrato psicológico do álbum que é um microcosmo dos temas mais amplos com que conta: apaixonar-se pela sua vida exatamente pelo que ela é e, finalmente, deixar de lado sonhos não realizados sem vergonha, culpa ou deceção à medida que se envelhece. Desbobinando como um devaneio numa tarde ociosa, “The Sofa” é uma balada de piano fortificada pela melhor composição da carreira de Ellie Rowsell – radical na sua honestidade inabalável. ““Didn’t make it out to California / Where I thought I might clean the slate / Feels a little like I’m stuck in Seven Sisters / North London, oh England / And maybe that’s ok,” canta Rowsell. Ao abandonar a autoconsciência que pesa sobre os seus vinte anos, os Wolf Alice atingem um ponto de serenidade duramente conquistado.
Rowsell partilha: “É sobre não se esforçar tanto para descobrir tudo, refletir sobre envelhecer e tentar não agonizar com coisas que aconteceram ou não na sua vida. É também sobre tentar lidar com os aspetos polarizadores da vida de uma pessoa quando está numa banda. Abacaste de fazer uma grande digressão – e volta para casa, e janta no sofá. Para mim, resume-se na forma como trato a TV. Eu nunca assisti a mesma coisa duas vezes porque pensei que tinha muito a descobrir! E agora eu estou tipo, Tudo bem se eu só quiser assistir Peep Show pela décima terceira vez.”
Filmado nas ruas do norte de Londres, terra natal da banda, em homenagem à letra, o vídeo de The Sofa captura o espírito sonhador da música em câmara lenta de cores ousadas. Ellie é transportada numa fantasia surreal através da bagunça eufórica da vida de rua do verão britânico, sem nunca sair do conforto de seu sofá. Inspiradas na fotografia de rua clássica, estas vinhetas captam as interações felizes de pessoas de todas as esferas da vida, celebrando a alegria partilhada que sentimos com estranhos num dia ensolarado. O vídeo foi dirigido por Fiona Jane Burgess (Christina Aguilera, girlinred, Gucci) e apresenta inúmeros easter eggs para o próximo álbum da banda.
O lançamento do single segue apos o regresso vitorioso dos Wolf Alice ao Festival de Glastonbury no mês passado, onde apresentaram um conjunto afiado de hits para uma multidão ao pôr do sol no Other Stage na tarde de domingo. Combinando os favoritos dos fãs, como ‘Bros’ e ‘Don’t Delete The Kisses’, com os novos singles “Bloom Baby Bloom” e “The Sofa” – o slot parecia uma volta de vitória para uma banda no auge dos seus poderes.
‘The Sofa’ sucede ao precursor do álbum, ‘Bloom Baby Bloom’. Uma introdução ferozmente poderosa e fervorosa a The Clearing, é uma ode impressionante ao crescimento, evolução e expansão na vida, música e arte. Com o seu riff de baixo rolante, esta primeira música em três anos, é um toque de-testosterona no rock pesado. Chegou juntamente com um vídeo do famoso diretor de alt-pop Colin Solal Cardo, famoso por colaborações com Charli XCX, Robyn, Christine e The Queens e Phoenix. O vídeo desconstrói uma performance de rock clássico com base em Bob Fosse e All That Jazz, apresentando uma performance brilhante de Ellie no meio de uma série de dançarinos coreografados pelo coreógrafo vencedor do Emmy Ryan Heffington (Euphoria, Sia, Kenzo + Margaret Qualley).
Escrito em Seven Sisters e gravado em LA com o produtor Greg Kurstin, vencedor do Grammy, no ano passado, The Clearing revela onde os Wolf Alice estão sonoramente em 2025, entregando uma coleção extremamente confiante de canções repletas de ambição, ideias e emoções; The Clearing é um registo verdadeiramente intemporal
Os Wolf Alice percorreram um longo caminho desde que o quarteto do norte de Londres surgiu pela primeira vez em 2013 como uma jovem banda segurando um espelho para a sua própria geração emergente. Hoje, o quarto álbum dos Wolf Alice, The Clearing, encontra-os no auge dos seus poderes, transformando-os numa banda de importância geracional. Enquanto a euforia contundente da sua estreia My Love Is Cool, que contou com o nomeado ao Grammy ‘Moaning Lisa Smile’, capturou e fez uma banda sonora perfeita da experiência da juventude cortando os dentes musicais pela primeira vez, a continuação de 2018, Visions Of A Life, cimentou sua ascensão com um Mercury Music Prize, antes da preciosa dor do Blue Weekend de 2022 e o consequente Brit Award de Melhor Grupo. No processo, a vocalista Ellie Rowsell tornou-se um ícone narrativo, tecendo histórias cautelosas de como seus vinte anos vão machucá-la, mas de maneiras valiosas. Os Wolf Alice também percorreram o mundo várias vezes com digressões esgotadas, enfeitando inúmeros palcos de festivais e apoiando uma série de artistas importantes, incluindo o ícone pop Harry Styles. Este verão, até agora, eles irão apresentar-se no Big Weekend da Radio 1, seguido por um lugar de destaque em Glastonbury.
Brincalhão e sério, irônico e direto, The Clearing é uma mudança progressiva de uma banda cuja exploração do amor, da perda e da conexão humana já articulou a experiência de amadurecimento para toda uma geração. É um álbum clássico de pop/rock que acena para os anos 70, mantendo-se firmemente enraizado no presente. Se os Fleetwood Mac escrevessem um álbum hoje no norte de Londres, chegariam a algum lugar perto dessa série de faixas grandiosas sem esforço, cada uma tão distinta quanto a última. Sonicamente, não há desperdício, não há confusão, com melodias mais autoritárias do que a banda já criou antes. Este é um novo começo, e cada uma das bandas sente isso tão intensamente quanto os ouvintes.
Na frente e no centro de The Clearing está a narrativa poética em constante evolução de Rowsell, ao lado de um desejo inato de que Ellie, Joff, Theo e Joel se divirtam, seguros na sua ambição e habilidade neste momento único. The Clearing encapsula essa sensação libertadora de encontrar um momento de paz e clareza, tendo sobrevivido à frivolidade livre dos seus 20 anos, emergindo para o seu futuro e é um retrato dos Wolf Alice no precipício de uma nova década na vida e na arte.